Faltas - Lançamento - WebGiz: mudanças entre as edições
Linha 17: | Linha 17: | ||
== Lançando Faltas == | == Lançando Faltas == | ||
<p>O lançamento de faltas pode ser realizado de duas maneiras:</p> | <p>O lançamento de faltas pode ser realizado de duas maneiras:</p> | ||
* [[#Lançamento pelo Menu Faltas|Lançamento pelo Menu Faltas]] | * [[#Lançamento pelo Menu Faltas|Lançamento pelo Menu Faltas]] | ||
* [[#Lançamento na Aula Cadastrada|Lançamento na Aula Cadastrada]] | * [[#Lançamento na Aula Cadastrada|Lançamento na Aula Cadastrada]] |
Edição das 19h36min de 29 de março de 2016
ATENÇÃO
Para realizar o Lançamento de faltas, antes é necessário cadastrar uma aula. (Clique aqui para ir para o tutorial de Cadastrar aula)
Acessando o WebGIZ
- Acesse a página de login do WebGiz através do endereço: webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/.
Como fazer login?
- Na tela de login, selecione o Tipo de usuário Professor, preencha seu CPF e Senha, selecione a Instituição IFSULDEMINAS, em seguida informe os caracteres da imagem e clique no botão Login.
Lançando Faltas
O lançamento de faltas pode ser realizado de duas maneiras:
Para ambos procedimentos, é necessário seguir os passos seguintes.
Passo 1: Tela Principal
Passo 2: Período Letivo
- Na tela principal do WebGiz no canto superior direito, selecione o período letivo do curso conforme descrição abaixo:
- Curso Técnico Integrado: selecionar 00 e o ano.
- Curso Superior ou Técnico Subsequente: selecionar 01 para o primeiro semestre ou 02 para o segundo semestre, seguido do ano.
Lançamento pelo Menu Faltas
- Ainda na tela principal, no canto esquerdo da tela, clique no sinal de mais [+] do menu Acadêmico para expandir e em seguida clique no item Faltas dentro desse menu.
- Na tela lançamento de Faltas, selecione as informações da Turma, Disciplina, em SubTurma marque a opção 0, preencha a Etapa e a Data conforme imagem abaixo:
Após selecionar as informações da turma (número 1), será exibida uma coluna com as informações da aula (número 2) com local para lançar as faltas e os alunos da turma selecionada (número 3).
Em seguida para lançar a falta, basta clicar no e a falta será gravada automaticamente.
Lançamento na Aula Cadastrada
- Primeiro é necessário visualizar as aulas cadastradas. Esse procedimento pode ser visualizado clicando aqui.
- O próximo passo é clicar no ícone a seguir.
A seguinte tela será aberta.
1 - Informações sobre a turma, disciplina, subturma, etapa e data;
2 - Local para informar as faltas, divididas por número de aulas;
3 - Nome dos alunos da turma;
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;"> Para lançar a falta, basta clicar no e a falta será gravada automaticamente.