Realizar reuniões utilizando o Google Meets: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
|||
Linha 142: | Linha 142: | ||
== Aba Apresentar agora, opção uma janela == | == Aba Apresentar agora, opção uma janela == | ||
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px;"> | <div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px;"> | ||
<p>Esta opção permite que a sua tela seja compartilhada. | <p>Esta opção permite que a sua tela seja compartilhada.</p> | ||
<p>Seguiremos, primeiramente escolhendo a opção <b>"Apresentar agora"</b> e depois a opção <b>"Apresentar uma janela"</b>, conforme demonstrado na <b>"Figura 8"</b></p> | <p>Seguiremos, primeiramente escolhendo a opção <b>"Apresentar agora"</b> e depois a opção <b>"Apresentar uma janela"</b>, conforme demonstrado na <b>"Figura 8"</b></p> | ||
</div> | </div> | ||
Linha 149: | Linha 149: | ||
<tr> | <tr> | ||
<td valign="top" align='center'> | <td valign="top" align='center'> | ||
<b>Figura | <b>Figura 8:</b> Aba Apresentar agora, opção uma janela | ||
</td> | </td> | ||
</tr> | </tr> | ||
Linha 155: | Linha 155: | ||
<td valign="top" align='center'> | <td valign="top" align='center'> | ||
[[Arquivo:Forma 8 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png|1100px]] | [[Arquivo:Forma 8 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png|1100px]] | ||
</td> | |||
</tr> | |||
</table> | |||
== Aba Apresentar agora, opção A tela inteira == | |||
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size: 16px;"> | |||
<p>Esta opção permite que a sua tela <b>inteira</b> seja compartilhada.</p> | |||
<p>Esta opção não restringe o que será exibido, mostrando desta forma, toda a sua tela.</p> | |||
</div> | |||
<table border='0' style="width:100%;"> | |||
<tr> | |||
<td valign="top" align='center'> | |||
<b>Figura 9:</b> Aba Apresentar agora, opção tela inteira | |||
</td> | |||
</tr> | |||
<tr> | |||
<td valign="top" align='center'> | |||
[[Arquivo:Forma 9 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png|1100px]] | |||
</td> | </td> | ||
</tr> | </tr> | ||
</table> | </table> |
Edição das 17h42min de 23 de março de 2020
Considerações Iniciais
Esse tutorial orienta como realizar reuniões utilizando a ferramenta do Google: Google Meets.
O Google Meets pode ser utilizado também para gravação de aulas.
Acessar Apps do Google
Após ter logado na sua conta do Google, acesse os apps do Google, localizado no canto superior direito, conforme ilustrado na Figura 1.
1- Role a barra até encontrar o Google Meet;
2- Clique em Google Meet.
Figura 1: Acessar Apps do Google. |
Tela inicial do Google Meet
Para participar ou iniciar uma reunião, clique no botão "Participar/Iniciar reunião".
Caso já exista uma reunião previamente agendada no Google Agenda, esta será exibida aqui.
Caso tenha alguma dificuldade em como criar eventos no Google Agenda, clique aqui.
Figura 2: Tela inicial do Google Meet. |
Tela inicial do Google Meet - Botão Participar/Iniciar reunião
Para participar ou iniciar uma reunião, clique no botão "Participar/Iniciar reunião".
Figura 3: Tela inicial do Google Meet - Botão Participar/Iniciar reunião. |
Tela da Participação/Apresentação
Depois de escolhida a reunião, aparecerá uma tela com um conjunto de opções, conforme ilustrado na "Figura 4".
Figura 4: Tela da Participação/Apresentação. |
Tela Adicionar outras pessoas
Se você estiver criando uma reunião e desejar adicionar as pessoas de forma manual, siga as instuções abaixo:
1- Depois que clicar em "Participar Agora", clique em adic. pessoas, conforme ilustrado na "Figura 5".
2- Após clicar no botão "Adic. pessoas", digite endereços de email para enviar os convites da reunião.
Figura 5: Tela Adicionar outras pessoas |
Aba Detalhes da reunião
Esta aba fica contida no canto inferior esquerdo e apresenta algumas informações sobre a reunião.
Solicitações de participação serão exibidas neste local, conforme ilustrado na "Figura 6".
Figura 6: Aba Detalhes da reunião |
Aba Opções
Esta aba fica contida no canto inferior direito representado pela imagem das reticências na vertical, conforme nos ilustra a "Figura 7".
As opções exibidas possuem um diferencial entre o convidado e o apresentador que é a possibilidade de gravação da reunião, que fica restrita a quem é o apresentador da reunião.
Figura 7: Aba Opções |
Aba Apresentar agora, opção uma janela
Esta opção permite que a sua tela seja compartilhada.
Seguiremos, primeiramente escolhendo a opção "Apresentar agora" e depois a opção "Apresentar uma janela", conforme demonstrado na "Figura 8"
Figura 8: Aba Apresentar agora, opção uma janela |
Aba Apresentar agora, opção A tela inteira
Esta opção permite que a sua tela inteira seja compartilhada.
Esta opção não restringe o que será exibido, mostrando desta forma, toda a sua tela.
Figura 9: Aba Apresentar agora, opção tela inteira |