Realizar reuniões utilizando o Google Meets: mudanças entre as edições
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Edição das 16h51min de 23 de março de 2020
Considerações Iniciais
Esse tutorial orienta como realizar reuniões utilizando a ferramenta do Google: Google Meets.
O Google Meets pode ser utilizado também para gravação de aulas.
Acessar Apps do Google
Após ter logado na sua conta do Google, acesse os apps do Google, localizado no canto superior direito, conforme ilustrado na Figura 1.
1- Role a barra até encontrar o Google Meet;
2- Clique em Google Meet.
Figura 1: Acessar Apps do Google. |
Tela inicial do Google Meet
Para participar ou iniciar uma reunião, clique no botão "Participar/Iniciar reunião".
Caso já exista uma reunião previamente agendada no Google Agenda, esta será exibida aqui.
Caso tenha alguma dificuldade em como criar eventos no Google Agenda, clique aqui.
Figura 2: Tela inicial do Google Meet. |
Tela inicial do Google Meet - Botão Participar/Iniciar reunião
Para participar ou iniciar uma reunião, clique no botão "Participar/Iniciar reunião".
Figura 3: Tela inicial do Google Meet - Botão Participar/Iniciar reunião. |
Tela da Participação/Apresentação
Depois de escolhida a reunião, aparecerá uma tela com um conjunto de opções, conforme ilustrado na "Figura 4".
Figura 4: Tela da Participação/Apresentação. |
Tela Adicionar outras pessoas
Se você estiver criando uma reunião e desejar adicionar as pessoas de forma manual, siga as instuções abaixo:
1- Depois que clicar em "Participar Agora", clique em adic. pessoas, conforme ilustrado na "Figura 5".
2- Após clicar no botão "Adic. pessoas", digite endereços de email para enviar os convites da reunião.
Figura 5: Tela Adicionar outras pessoas |
Aba Detalhes da reunião
Esta aba fica contida no canto inferior esquerdo e apresenta algumas informações sobre a reunião.
Solicitações de participação serão exibidas neste local, conforme ilustrado na "Figura 6".
Figura 6: Aba Detalhes da reunião |