Adicionar um Usuário - Joomla 3: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
Linha 49: | Linha 49: | ||
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;"> | <poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;"> | ||
Após concluídos os passos anteriores corretamente, basta clicar no botão [[File:img-nipe-add-btn-salvar-fechar.jpg|180px]] no topo esquerdo da página. | Após concluídos os passos anteriores corretamente, basta clicar no botão [[File:img-nipe-add-btn-salvar-fechar.jpg|180px]] no topo esquerdo da página. | ||
Caso seja necessário permitir que o usuário possa editar um artigo específico no Portal, clique <b>[[Definir Permissões de Edição em um artigo - Joomla 3|aqui]]</b> para acessar o tutorial apropriado. | |||
</poem><br> | </poem><br> |
Edição das 09h54min de 29 de novembro de 2018
Realizar login no painel de administração
Adicionar um novo usuário e preencher suas informações
- Com o Painel de Administração aberto, clique na aba Usuários > Gerenciador de Usuários > Novo Usuário:
- Será aberta a tela "Gerenciador de Usuários: Adicionar novo Usuário" com todos os campos em branco:
A seguir estão as indicações dos campos para serem preenchidos na aba "Detalhes" da Conta da tela "Adicionar novo Usuário":
a - Nome: inclusão do nome do usuário
b - Nome de usuário: informe o CPF da pessoa (apenas números);
c - Senha: inclusão de uma senha para o usuário;
d - Confirme a Senha: redigite a senha informada no campo Senha;
e - E-mail: inclusão de um e-mail para o usuário;
- Clique na aba "Grupos de Usuários Atribuídos", será aberta a janela mostrada abaixo:
No Sistema de Gestão de Conteúdo do Joomla os usuários que são cadastrados devem estar vinculados a algum grupo. Isso permite que seja possível permitir que apenas os usuários de um grupo específico possam alterar um determinado artigo. Por exemplo: O site pode apresentar uma artigo no qual apenas os usuários pertencentes ao grupo CIEC possam fazer alterações.
- Se for necessário criar um novo grupo de usuário, clique aqui para acessar o tutorial "Adicionar um Grupo de Usuário".
- Se a pessoa for "Administradora do portal", marcar os grupos: Public, Manager, Administrator, Registred, Author e também um outro grupo do qual faça parte, como CIEC por exemplo.
- Se a pessoa for um "Usuário comum" com permissões apenas para editar informações de artigos específicos, marcar apenas o grupo do qual a pessoa faça parte, como CIEC por exemplo.
Encerramento
Após concluídos os passos anteriores corretamente, basta clicar no botão no topo esquerdo da página.
Caso seja necessário permitir que o usuário possa editar um artigo específico no Portal, clique aqui para acessar o tutorial apropriado.