Adicionar Aula - SUAP EDU: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 30: Linha 30:
== Registrar aula ==
== Registrar aula ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p>Será aberta a tela <b>"Etapa"</b>, depois clique na aba <b>"Registro de Aulas"</b> e por último clique no botão <b>"Adicionar Aula"</b> como ilustrado na <b>Figura 1</b>.</p>
<p>Será aberta a janela <b>"Adicionar Aula"</b> como ilustrado na <b>Figura 1</b>. Logo após essa figura, estão indicados quais campos devem ser preenchidos nessa janela.</p>
</div>


</div>


<table border='0' style="width:100%;">
<table border='0' style="width:100%;">
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 1:</b> Abrir tela para "Adicionar Aula".
<b>Figura 1:</b> Tela "Adicionar Aula".
</td>
</td>
</tr>
</tr>
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Adicionar Aula 01.PNG|1100px]]
[[Arquivo:Adicionar Aula 02.PNG|1100px]]
</td>
</td>
</tr>
</tr>
</table>
</table>


<div style="padding: 1em;  font-size: 16px;">
<b>A seguir estão as indicações dos campos para serem preenchidos na janela "Adicionar Aula":</b>


<font size="3" color="#000000">
<b>a - Quantidade:</b> inclusão do número de aulas que serão registradas


<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">* '''Acesse o diário desejado ([[Acessar Diário - SUAP EDU|"clique para ver tutorial de como acessar diário"]]).'''
<b>b - Etapa:</b> selecione a etapa em que deseja registrar a aula (1º Bimestre, 2º Bimestre e etc.)
*'''Para adicionar aulas, vá até a aba "Registro de Aulas" e clique em "Adicionar Aula".'''


</poem>
<b>c - Conteúdo:</b> inclusão do conteúdo da aula


<b>d - Data:</b> inclusão da data da aula


<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">* '''Na tela em que se abrir, preencha os campos necessários e clique em "Salvar".'''
<p>Após preenchido corretamento todos os campos, basta clicar no botão [[Arquivo:Adicionar Aula 03.PNG|150px]].</p>
 
</div>
[[Arquivo:Adicionar Aula 02.PNG|1100px]]</poem>
 
</font>

Edição das 16h43min de 5 de novembro de 2018

Considerações Iniciais

Esse tutorial orienta como adicionar aulas e também como registrar faltas em um diário.

Acessar Meus Diários

Caso não saiba como fazer acessar seus diários, clique aqui e acesse o tutorial contendo as instruções.

Abrir tela "Adicionar Aula"

Após ter acessado os seus diários, primeiro selecione a "Etapa", depois clique na aba "Registro de Aulas" e por último clique no botão "Adicionar Aula" como ilustrado na Figura 1.

Figura 1: Abrir tela para "Adicionar Aula".

Registrar aula

Será aberta a janela "Adicionar Aula" como ilustrado na Figura 1. Logo após essa figura, estão indicados quais campos devem ser preenchidos nessa janela.


Figura 1: Tela "Adicionar Aula".

A seguir estão as indicações dos campos para serem preenchidos na janela "Adicionar Aula":

a - Quantidade: inclusão do número de aulas que serão registradas

b - Etapa: selecione a etapa em que deseja registrar a aula (1º Bimestre, 2º Bimestre e etc.)

c - Conteúdo: inclusão do conteúdo da aula

d - Data: inclusão da data da aula

Após preenchido corretamento todos os campos, basta clicar no botão .