Lançamento de ACC - WebGiz: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
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== Segundo passo - Acessar a tela de Lançamento de ACC ==
== Segundo passo - Acessar a tela de Lançamento de atividades complementares ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Após ter feito login no WebGiz, no menu <b>"Acadêmico"</b> clique no sinal <b>"+"</b> para expandir o menu, e em seguida clique no item <b>"Atividades complementares"</b> <b>(Figura 2)</b>.</poem><br>
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Após ter feito login no WebGiz, no menu <b>"Acadêmico"</b> clique no sinal <b>"+"</b> para expandir o menu, e em seguida clique no item <b>"Atividades complementares"</b> <b>(Figura 2)</b>.</poem><br>



Edição das 16h28min de 3 de novembro de 2017

Primeiro passo - Fazer Login no WebGiz

Acesse o WebGiz e faça login utilizando o seu CPF e Senha (Figura 1).


Figura 1: Tela de Login do WebGiz.


Segundo passo - Acessar a tela de Lançamento de atividades complementares

Após ter feito login no WebGiz, no menu "Acadêmico" clique no sinal "+" para expandir o menu, e em seguida clique no item "Atividades complementares" (Figura 2).


Figura 2: Acessar a tela de Lançamento de atividades complementares.


Terceiro passo - Preencher as informações da atividade complementar

Na tela "Lançamento de atividades complementares", você deverá preencher os campos conforme destacados na Figura 3.
 
Os campos que devem ser preenchidos são:
- Tipo de atividade,
- Forma de participação,
- Carga Horária da atividade,
- Descrição da atividade
- Data da atividade.


Figura 3: Preencher as informações da atividade complementar.


Quarto passo - Adicionar anexos

Caso tenha algum certificado ou documento que comprove a realização da atividade complementar, pode-se anexá-lo utilizando o campo "Anexar documento" (Figura 4).


Figura 4: Campo para anexar um documento.


Após clicar no campo "Anexar documento", será aberta uma janela no qual deve-se selecionar o arquivo que se deseja anexar (Figura 5).


Figura 5: Janela no qual deve-se selecionar o documento que se deseja anexar.



No seu computador, selecione o arquivo que deseja anexar (Figura 6).


Figura 6: Selecione o arquivo que deseja anexar.


Após selecionar o arquivo que deseja anexar, clique no botão "Enviar arquivo" (Figura 7).


Figura 7: Clicar no botão "Enviar arquivo".



Será exibida uma mensagem informando que o arquivo foi enviado com sucesso. Clique no sinal "X" para fechá-la (Figura 8).


Figura 8: Clicar no sinal de "X" para fechar.


Quinto passo - Salvar a atividade complementar

Por fim, para salvar a atividade complementar clique no botão "Gravar" (Figura 9).


Figura 9: Clicar no botão "Gravar" para salvar a atividade complementar.



Após clicar no botão "Gravar" será exibida uma mensagem informando que a atividade foi cadastrada com sucesso, e caso deseje pode-se imprimir o protocolo de entrega. Clique no botão "Fechar" (Figura 10).


Figura 10: Mensagem informando que a atividade foi cadastrada com sucesso.


Sexto passo - Consultar o número de horas cumpridas de atividades complementares

No final da página, logo abaixo do formulário para lançamento de atividades complementares, são exibidas todas as atividades lançadas pelo aluno e o seu respectivo estado de aprovação (Número 1 da Figura 11).

Todas as atividades lançadas somente serão contabilizadas no número de horas cumpridas de atividades complementares após terem sido aprovadas pelo Coordenador do Curso (Número 2 da Figura 11).


Figura 11: Mensagem informando que a atividade foi cadastrada com sucesso.