Adicionar Plano de Ensino - SUAP EDU: mudanças entre as edições
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<b>g - Referências Complementares;</b> | <b>g - Referências Complementares;</b> | ||
<b>h - Observações;</b> | |||
<b>i - Conteúdos de Integração;</b> | |||
<b>j - Ênfase Basica ou Tecnológica;</b> | |||
<b>k - Referências Bibliográficas Adicionais;</b> | |||
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Edição atual tal como às 10h38min de 5 de janeiro de 2024
Considerações Iniciais
Esse tutorial orienta como adicionar um plano de ensino em um diário.
Acessar tela "Plano de Ensino"
Para acessar a tela "Plano de Ensino", siga as instruções abaixo e observe a Figura 1:
1. Clique no menu "Ensino";
2. Selecione o item "Turmas e Diários";
3. Selecione o item "Planos de Ensino";
Figura 1: Abrir tela "Plano de Ensino". |
Conferir "Planos de Ensino" cadastrados
Após ter acessado a tela "Planos de Ensino" e antes de adicionar um novo, verifique se ele já não está cadastrado. Para isso clique em "Meus planos de ensino", como mostrar a Figura em destaque.
Caso queira algum plano de ensino em especifico também poderá utilizar os filtros
Figura 2: Conferir os "Planos de Ensino" cadastrados. |
Adicionar um "Plano de Ensino"
Caso o "Plano de Ensino" ainda não tenha sido cadastrado, clique no botão "Adicionar Plano de Ensino" como ilustrado na Figura 3.
Figura 3: Abrir tela "Adicionar Planos de Ensino". |
Preencher informações do "Plano de Ensino"
Será aberta a tela "Adicionar Planos de Ensino" como ilustrado na Figura 4. Logo após essa figura, estão indicados quais campos devem ser preenchidos.
Figura 4: Preencher informações do "Plano de Ensino". |
A seguir estão as indicações dos campos para serem preenchidos na tela "Adicionar Plano de Ensino" (Figura 4):
a - Diário: selecione a disciplina da qual se está cadastrando o "Plano de Ensino".
Dica: Para facilitar a criação do Plano de Ensino visualize e anote os números dos diários atribuídos a você:
Acessar diários;
b - Objetivos;
c - Conteúdo Programático;
d - Metodologia de Ensino;
e - Critérios de Avaliação;
f - Referências Básicas;
g - Referências Complementares;
h - Observações;
i - Conteúdos de Integração;
j - Ênfase Basica ou Tecnológica;
k - Referências Bibliográficas Adicionais;
Após preenchido corretamento todos os campos, basta clicar no botão .