Abrir chamado no SUAP: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
 
(9 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 11: Linha 11:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Abrirchamado1.jpg|600px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Abrirchamado1.jpg]]
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 20: Linha 22:
Independentemente da opção escolhida acima, o próximo passo é clicar no link <b>“Tecnologia da Informação”​</b> (Figura 2).
Independentemente da opção escolhida acima, o próximo passo é clicar no link <b>“Tecnologia da Informação”​</b> (Figura 2).
</poem>
</poem>
<br>


<table border='0' style="width:100%;">
<table border='0' style="width:100%;">
Linha 30: Linha 31:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Abrirchamado2.jpg|800px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Abrirchamado2.jpg]]
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 38: Linha 41:
== Terceiro passo - Informar serviço desejado ==
== Terceiro passo - Informar serviço desejado ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
Na tela de abertura de chamado, clique na aba da categoria desejada e depois clique no link referente ao serviço desejado (Figura 4).  
Na tela de abertura de chamado, clique na aba da categoria desejada e depois clique no link referente ao serviço desejado (Figura 3).  
Outra opção é informar uma palavra-chave no campo <b>“Qual serviço você precisa?”</b> e selecionar um serviço disponível como demonstra a Figura 5</poem>
Outra opção é informar uma palavra-chave no campo <b>“Qual serviço você precisa?”</b> e selecionar um serviço disponível como demonstra a Figura 4</poem>
<br>


<table border='0' style="width:100%;">
<table border='0' style="width:100%;">
Linha 53: Linha 55:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Passo_4_suap.png|600px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Passo_4_suap.png]]
</div>
</td>
</td>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Passo_5_suap.png|600px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Passo_5_suap.png]]
</div>
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 67: Linha 74:
Recomenda-se não alterar os campos <b>“Campus”</b> e <b>“Central de Atendimento”</b>. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado.
Recomenda-se não alterar os campos <b>“Campus”</b> e <b>“Central de Atendimento”</b>. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado.
</poem>
</poem>
<br>


<table border='0' style="width:100%;">
<table border='0' style="width:100%;">
Linha 77: Linha 83:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Abrirchamado5.jpg|1100px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Abrirchamado5.jpg]]
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>

Edição atual tal como às 19h36min de 4 de janeiro de 2024

Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado

Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP ,depois vá até o item “Central de Serviços”​, e clique em “Abrir Chamado” (Figura 1).

Figura 1: Abrir Chamado pelo Menu Principal.

Segundo passo - Selecionar Tecnologia da Informação

Independentemente da opção escolhida acima, o próximo passo é clicar no link “Tecnologia da Informação”​ (Figura 2).

Figura 2: Clicar no link Tecnologia da Informação.


Terceiro passo - Informar serviço desejado

Na tela de abertura de chamado, clique na aba da categoria desejada e depois clique no link referente ao serviço desejado (Figura 3).
Outra opção é informar uma palavra-chave no campo “Qual serviço você precisa?” e selecionar um serviço disponível como demonstra a Figura 4

Figura 3: Selecionar um serviço através das categorias.

Figura 4: Selecionar um serviço digitando uma palavra-chave.


Quarto passo - Descrever chamado

Após clicar no serviço desejado preencha os campos com as informações do chamado e clique em “Confirmar” (Figura 5).
Recomenda-se não alterar os campos “Campus” e “Central de Atendimento”. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado.

Figura 5: Abertura de Chamado - Cadastro.


Após seguir todos os passos corretamente, um novo chamado será aberto no SUAP.
De acordo com o serviço, o chamado poderá ser atendido pela equipe local de Tecnologia da Informação ou então pela equipe da reitoria