Adicionar uma nova Agenda - Portal NIPE: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(8 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
== Introdução ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
Uma agenda no Sistema de Gestão de Conteúdo do Joomla, funciona através da criação de uma Categoria que agrupará um Cargo ao qual pertencerá um Dirigente específico.
Por exemplo: A agenda do site do NIPE possui uma Categoria chamada: “Técnico Administrativo”, na qual encontramos o Cargo: “Representante do corpo Técnico Administrativo”, que possui o dirigente: “Wanderson Rodrigues da Silva”.
</poem><br>
== Primeiro passo (Realizar Login no Painel de Administração) ==
== Primeiro passo (Realizar Login no Painel de Administração) ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
Linha 5: Linha 12:
[[File:img-nipe-login.jpg]]
[[File:img-nipe-login.jpg]]
</poem><br>
</poem><br>


== Segundo passo (Adicionar uma nova Categoria de dirigentes) ==
== Segundo passo (Adicionar uma nova Categoria de dirigentes) ==
Linha 17: Linha 23:
[[File:agenda-nipe-gerenciar-categoria.jpg]]
[[File:agenda-nipe-gerenciar-categoria.jpg]]
</poem><br>
</poem><br>


<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
Linha 78: Linha 83:
</poem><br>
</poem><br>


== Terceiro passo (Adicionar um novo Dirigente) ==
== Quarto passo (Adicionar um novo Dirigente) ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
* Clique na aba Componentes, Agenda de autoridades e em seguida em Dirigentes conforme imagem abaixo:
* Clique na aba Componentes, Agenda de autoridades e em seguida em Dirigentes conforme imagem abaixo:
Linha 99: Linha 104:
'''a - Nome:''' inclusão do nome do dirigente;
'''a - Nome:''' inclusão do nome do dirigente;


'''b - Cargo:''' selecione o cargo do dirigente
'''b - Cargo:''' selecione o cargo pertencente ao dirigente:
 
[[File:agenda-dirigente-cargo.jpg|350px]]
[[File:agenda-dirigente-cargo.jpg|350px]]


'''c - Estado:'''] Selecione o estado como Publicado;
'''c - Estado:''' Selecione o estado como Publicado:
 
[[File:agenda-dirigente-estado.png|350px]]
[[File:agenda-dirigente-estado.png|350px]]


'''d:(Opcional)'''
'''d: (Opcional)'''
     '''d.1 - Interino'''
     '''d.1 - Interino'''
     '''d.2 - Em atividade'''
     '''d.2 - Em atividade'''
Linha 114: Linha 121:
Após preenchimento corretamente dos campos, basta clicar no botão [[File:img-nipe-add-btn-salvar-fechar.jpg|180px]] no topo esquerdo da página.  
Após preenchimento corretamente dos campos, basta clicar no botão [[File:img-nipe-add-btn-salvar-fechar.jpg|180px]] no topo esquerdo da página.  
</poem><br>
</poem><br>


== Encerramento ==
== Encerramento ==

Edição atual tal como às 19h32min de 13 de março de 2016

Introdução

Uma agenda no Sistema de Gestão de Conteúdo do Joomla, funciona através da criação de uma Categoria que agrupará um Cargo ao qual pertencerá um Dirigente específico.

Por exemplo: A agenda do site do NIPE possui uma Categoria chamada: “Técnico Administrativo”, na qual encontramos o Cargo: “Representante do corpo Técnico Administrativo”, que possui o dirigente: “Wanderson Rodrigues da Silva”.


Primeiro passo (Realizar Login no Painel de Administração)


Segundo passo (Adicionar uma nova Categoria de dirigentes)

  • Com o Painel de Administração aberto, clique na aba Componentes, Agenda de autoridades e em seguida em Categoria de dirigentes conforme imagem abaixo:


  • A tela Categorias será aberta e nela clique no botão para abrir a tela Adicionar Categoria de Agenda de Autoridades:


  • A tela Adicionar Categoria de Agenda de Autoridades será aberta com todos os campos em branco:


A seguir estão as indicações dos campos para a serem preenchidos na tela Adicionar Categoria de Agenda de Autoridades:

a - Título: inclusão do título da categoria.

b - Estado: Mantenha a opção Publicado selecionada;


c - Nível de Acesso: Mantenha a opção Public selecionada;



Após preenchimento corretamente dos campos, basta clicar no botão no topo esquerdo da página.


Terceiro passo (Adicionar um novo Cargo de dirigente)

  • Clique na aba Componentes, Agenda de autoridades e em seguida em Cargos de dirigentes conforme imagem abaixo:


  • A tela Manter Cargos será aberta e nela clique no botão para abrir a tela Novo Cargo:


  • A tela Novo Cargo será aberta com todos os campos em branco:


A seguir estão as indicações dos campos para a serem preenchidos na tela Novo Cargo:

a - Nome do Cargo: inclusão do nome do cargo;

b - Nome do cargo para dirigente do sexo feminino: inclusão do nome do cargo para sexo feminino;

c - Categoria: selecione a categoria pertencente ao cargo;



d - Publicado: selecione o estado como Publicado:


Após preenchimento corretamente dos campos, basta clicar no botão no topo esquerdo da página.


Quarto passo (Adicionar um novo Dirigente)

  • Clique na aba Componentes, Agenda de autoridades e em seguida em Dirigentes conforme imagem abaixo:


  • A tela Manter Dirigentes será aberta e nela clique no botão para abrir a tela Novo Dirigente:


  • A tela Novo Dirigente será aberta com todos os campos em branco:


A seguir estão as indicações dos campos para a serem preenchidos na tela Novo Dirigente:

a - Nome: inclusão do nome do dirigente;

b - Cargo: selecione o cargo pertencente ao dirigente:



c - Estado: Selecione o estado como Publicado:



d: (Opcional)
    d.1 - Interino
    d.2 - Em atividade
    d.3 - Sexo


Após preenchimento corretamente dos campos, basta clicar no botão no topo esquerdo da página.


Encerramento

Após concluídos os passos anteriores corretamente, uma nova agenda será criada;