Impressão de Histórico - Subsequente: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
(Criou página com '== Informações == <poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">No Histórico Escolar do aluno, para que as informações dos campos <b>C...')
 
Sem resumo de edição
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 55: Linha 55:
* <b>Turma:</b> Selecionar a turma.
* <b>Turma:</b> Selecionar a turma.
* <b>Aluno:</b> (Selecione o aluno para gerar seu histórico de forma individual)
* <b>Aluno:</b> (Selecione o aluno para gerar seu histórico de forma individual)
* <b>Layout:</b> Graduação01 (Graduação somente disciplinas).
* <b>Layout:</b> Selecionar "Histórico Subsequente".
* <b>Tipo de relatório:</b> Selecionar Personalizado.
* <b>Tipo de relatório:</b> Selecionar Personalizado.
* <b>Ordenação:</b> Na caixa de ordenação, deixar o campo Série na primeira posição.  
* <b>Ordenação:</b> Na caixa de ordenação, deixar o campo Série na primeira posição.  
Linha 97: Linha 97:
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">* A tela com os Históricos será exibida conforme a imagem abaixo. <br>
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">* A tela com os Históricos será exibida conforme a imagem abaixo. <br>
[[File:Giz-historico-08.png|1000px]]
[[File:Giz-historico-08.png|1000px]]
* Caso seja identificado que uma disciplina esteja no módulo errado ou a carga horária ou nome dela estejam errados, pode-se realizar a correção dessas informações seguindo o tutorial <b>"Corrigir módulo/série das disciplinas e outras informações no Histórico"</b>, clique [[Corrigir módulo/série das disciplinas e outras informações no Histórico |aqui]] para acessar esse tutorial.
</poem>
</poem>
<br>
<br>

Edição atual tal como às 13h32min de 12 de julho de 2018

Informações

No Histórico Escolar do aluno, para que as informações dos campos Conclusão do Curso, Colocação de Grau e Expedição do Histórico sejam exibidas, antes é necessário que as mesma sejam devidamente preenchidas na tela de matrícula. Além disso, para exibir a Situação Final como "Aprovado" no histórico do aluno é necessário alterar a situação de matrícula dele para "Formado", caso contrário o histórico dele sairá com a Situação Final como "Em curso".

  • Para ir para o tutorial de Alteração de campos de conclusão de curso, clique aqui.

  • Para ir para o tutorial de Alterar a situação do aluno para "Formado", clique aqui.

Acessando o GIZ

 

Clicar no ícone, de acesso ao GIZ, disponível na área de trabalho.
Caso não possua esse acesso, por favor, entrar em contato com o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC).

Como fazer login?

Na tela de login, selecione:

  • A instituição como INC-GIZ
  • Preencha seu CPF
  • Preencha sua senha
  • Clique no botão OK

Primeiro passo (Acessar o módulo Registro Acadêmico)

Ao realizar o login no GIZ, clicar no módulo Registro Acadêmico, como na imagem abaixo:

Segundo passo (Selecionar o Período Letivo)

Selecione o período letivo do curso para Impressão de Histórico. Informe:

  • 01-ANO: Para o Primeiro semestre do ano;
  • 02-ANO: Para o Segundo semestre do ano;

Terceiro passo (Acessar a tela Impressão de Histórico)

Clique no menu Histórico Escolar, em seguida no item Impressão de Histórico, como na figura abaixo.


Quarto passo (Gerar o Histórico Escolar)

A seguinte tela será aberta. Preencha os dados conforme informado na legenda a seguir.



1 Preencher os dados referentes a:

  • Unidade: 10 (IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes).
  • Habilitação: Selecionar a habilitação.
  • Curso: Selecionar o curso.
  • Turma: Selecionar a turma.
  • Aluno: (Selecione o aluno para gerar seu histórico de forma individual)
  • Layout: Selecionar "Histórico Subsequente".
  • Tipo de relatório: Selecionar Personalizado.
  • Ordenação: Na caixa de ordenação, deixar o campo Série na primeira posição.





2 Selecionar os Parâmetros de Impressão do Histórico:

Clique em uma opção abaixo:

  • Para impressão do Histórico "limpo", clique aqui. (Nesta opção, somente as disciplinas aprovadas são exibidas no Histórico)
  • Para impressão do Histórico "sujo", clique aqui. (Nesta opção, são exibidas no Histórico todas as disciplinas cursadas pelo aluno, inclusive reprovações)

Parâmetros de Impressão: Histórico "limpo"

  • O Histórico "limpo" exibirá apenas disciplinas aprovadas no Histórico.

  • Na aba Principal, o NTIC recomenda selecionar os seguintes parâmetros para Impressão do Histórico "limpo":



  • ATENÇÃO: Clique aqui para selecionar os Parâmetros de Impressão na aba Carga Horária.


Parâmetros de Impressão: Histórico "sujo"

  • O Histórico "sujo" exibirá no Histórico todas as disciplinas cursadas pelo aluno, inclusive reprovações.

  • Na aba Principal, o NTIC recomenda selecionar os seguintes parâmetros para Impressão do Histórico "sujo":


Parâmetros de Impressão: Carga Horária

  • Na aba Carga Horária, o NTIC recomenda selecionar os seguintes parâmetros:


Conclusão

  • Após executado corretamente os passos anteriores, clique no botão OK para listar os históricos gerados para impressão.


  • A tela com os Históricos será exibida conforme a imagem abaixo.



  • Caso seja identificado que uma disciplina esteja no módulo errado ou a carga horária ou nome dela estejam errados, pode-se realizar a correção dessas informações seguindo o tutorial "Corrigir módulo/série das disciplinas e outras informações no Histórico", clique aqui para acessar esse tutorial.