Impressão de Histórico - Técnico: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
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Os dados do Histórico Escolar são automaticamente gerados ao final de cada período letivo quando é realizado o <b>"Cálculo de notas e resultados"</b>. Assim, caso seja constatado que alguma informação do Histórico Escolar esteja errada, seja o nome, área ou carga horária de uma disciplina, torna-se necessário realizar a correção desses dados na matriz curricular e em seguida deve-se realizar o <b>"Cálculo de notas e resultados"</b> manualmente".  
Os dados do Histórico Escolar são automaticamente gerados ao final de cada período letivo através da ferramenta de <b>"Cálculo de notas e resultados"</b>. Para garantir o histórico integro, sugerimos que ao fim do período que antecede a formatura seja gerado o histórico novamente ou caso seja constatado que alguma informação do Histórico Escolar esteja errada, seja o nome, área ou carga horária de uma disciplina, torna-se necessário realizar a correção desses dados na matriz curricular e em seguida deve-se ser gerado novamente os dados através da ferramenta de <b>"Cálculo de notas e resultados"</b> manualmente".  


<b>Exemplo:</b> Identificou-se que uma disciplina do Histórico Escolar encontra-se com o nome errado. Nesse caso, para corrigirmos isso devemos alterar o nome dessa disciplina na matriz curricular do curso em questão no Giz, verificar em qual período letivo o aluno cursou essa disciplina e em seguida acessarmos esse período letivo para realizarmos o <b>"Cálculo de notas e resultado"</b>.
<b>Exemplo:</b> Identificou-se que uma disciplina do Histórico Escolar encontra-se com o nome errado. Nesse caso, para corrigirmos isso devemos alterar o nome dessa disciplina na matriz curricular do curso em questão no Giz, verificar em qual período letivo o aluno cursou essa disciplina e em seguida acessarmos esse período letivo para realizarmos o <b>"Cálculo de notas e resultado"</b>.
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* Para ir para o tutorial de <b>Alteração de campos de conclusão de curso</b>, clique <b>[[Alterar campos de conclusão de curso - Giz|aqui]]</b>.
* Para ir para o tutorial de <b>Alteração de campos de conclusão de curso</b>, clique <b>[[Alterar campos de conclusão de curso - Giz|aqui]]</b>.


Caso deseje preencher o campo <b>"Observação"</b> presente no Histórico Escolar do aluno, esse campo deve ser devidamente preenchido na tela de <b>"Digitação de Histórico"</b>.
Caso deseje alterar o campo <b>"Observação"</b> presente no Histórico Escolar do aluno, esse campo deve ser devidamente preenchido na tela de <b>"Digitação de Histórico"</b>. Para ir para o tutorial de <b>Alteração do Campo Observação no Histórico Escolar</b>, clique <b>[[Alteração do Campo Observação no Histórico Escolar - Giz|aqui]]</b>.
* Para ir para o tutorial de <b>Alteração do Campo Observação no Histórico Escolar</b>, clique <b>[[Alteração do Campo Observação no Histórico Escolar - Giz|aqui]]</b>.
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Edição atual tal como às 12h51min de 29 de novembro de 2017

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

LEIA ANTES DE CONTINUAR:

Os dados do Histórico Escolar são automaticamente gerados ao final de cada período letivo através da ferramenta de "Cálculo de notas e resultados". Para garantir o histórico integro, sugerimos que ao fim do período que antecede a formatura seja gerado o histórico novamente ou caso seja constatado que alguma informação do Histórico Escolar esteja errada, seja o nome, área ou carga horária de uma disciplina, torna-se necessário realizar a correção desses dados na matriz curricular e em seguida deve-se ser gerado novamente os dados através da ferramenta de "Cálculo de notas e resultados" manualmente".

Exemplo: Identificou-se que uma disciplina do Histórico Escolar encontra-se com o nome errado. Nesse caso, para corrigirmos isso devemos alterar o nome dessa disciplina na matriz curricular do curso em questão no Giz, verificar em qual período letivo o aluno cursou essa disciplina e em seguida acessarmos esse período letivo para realizarmos o "Cálculo de notas e resultado".

  • Para ir para o tutorial de Cálculo de notas e resultado, clique aqui.


No Histórico Escolar do aluno, para que as informações dos campos Conclusão do Curso, Colocação de Grau e Expedição do Histórico sejam exibidas, antes é necessário que as mesma sejam devidamente preenchidas na tela de matrícula.

  • Para ir para o tutorial de Alteração de campos de conclusão de curso, clique aqui.


Caso deseje alterar o campo "Observação" presente no Histórico Escolar do aluno, esse campo deve ser devidamente preenchido na tela de "Digitação de Histórico". Para ir para o tutorial de Alteração do Campo Observação no Histórico Escolar, clique aqui.

Acessando o GIZ

 

Clicar no ícone, de acesso ao GIZ, disponível na área de trabalho.
Caso não possua esse acesso, por favor, entrar em contato com o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC).

Como fazer login?

Na tela de login, selecione:

  • A instituição como INC-GIZ
  • Preencha seu CPF
  • Preencha sua senha
  • Clique no botão OK

Primeiro passo (Acessar o módulo Registro Acadêmico)

Ao realizar o login no GIZ, clicar no módulo Registro Acadêmico, como na imagem abaixo:

Segundo passo (Selecionar o Período Letivo)

Selecione o período letivo do curso para Impressão de Histórico. Informe:

  • 00-ANO: Para semestre do ano;
  • 01-ANO: Para o Primeiro semestre do ano;
  • 02-ANO: Para o Segundo semestre do ano;

Terceiro passo (Acessar a tela Impressão de Histórico)

Clique no menu Histórico Escolar, em seguida no item Impressão de Histórico por Área, como na figura abaixo.


Quarto passo (Gerar o Histórico Escolar)

A seguinte tela será aberta. Preencha os dados conforme informado na legenda a seguir.



1 Preencher os dados referentes a:

  • Unidade: 10 (IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes).
  • Habilitação: Selecionar a habilitação.
  • Curso: Selecionar o curso.
  • Turma: Selecionar a turma.
  • Aluno: (Selecione o aluno para gerar seu histórico de forma individual)
  • Layout: Tecnico 01.
  • Ano Letivo/ Semestre em: 9 Anos.


2 Em opções:

  • Marcar a opção "Visualizar".
  • Marcar o Cabeçalho como "Ano letivo/Semestre";
  • Na caixa "Ordenar disciplinas por", deixar o campo "Código Disc." na primeira posição.
  • Ordenar alunos por Matrícula.
  • Agrupar áreas por "Código".
  • Ordenar estabelecimentos marcando a opção "Curso".
  • Deixar desmarcado a opção "Utilizar tipo de disciplina antes da ordem de áreas".


3 Selecionar os Parâmetros de Impressão do Histórico:

Clique em uma opção abaixo:

  • Para impressão do Histórico "limpo", clique aqui. (Nesta opção, somente as disciplinas aprovadas são exibidas no Histórico)
  • Para impressão do Histórico "sujo", clique aqui. (Nesta opção, são exibidas no Histórico todas as disciplinas cursadas pelo aluno, inclusive reprovações)

Parâmetros de Impressão: Histórico "limpo"

  • O Histórico "limpo" exibirá apenas disciplinas aprovadas no Histórico.

  • O NTIC recomenda selecionar os seguintes parâmetros para Impressão do Histórico "limpo":

  • Na opção "Preencher campo vazio com:", utilize o carácter "-".


Parâmetros de Impressão: Histórico "sujo"

  • O Histórico "sujo" exibirá no Histórico todas as disciplinas cursadas pelo aluno, inclusive reprovações.

  • O NTIC recomenda selecionar os seguintes parâmetros para Impressão do Histórico "sujo":

  • Na opção "Preencher campo vazio com:", utilize o carácter "-".


Conclusão

  • Após executado corretamente os passos anteriores, clique no botão OK para listar os históricos gerados para impressão.


  • A tela com os Históricos será exibida conforme a imagem abaixo.