Lançamento de ACC - WebGiz: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Sem resumo de edição
 
(10 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
== Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado ==
== Primeiro passo - Fazer Login no WebGiz ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Acesse o WebGiz como <b>"Aluno"</b> e faça login utilizando o seu CPF e Senha <b>(Figura 1)</b>.</poem><br>
Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP ,depois vá até o item <b>“Central de Serviços”</b>, e clique em <b>“Abrir Chamado”</b> (Figura 1). Outra opção é acessar o link <b>“Abrir chamado”</b> disponível na página inicial do SUAP como demonstra a Figura 2</poem>
 
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 1:</b> Tela de Login do WebGiz.
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Acc 01.png|400px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>
 
== Segundo passo - Acessar a tela de Lançamento de atividades complementares ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Após ter feito login no WebGiz, no menu <b>"Acadêmico"</b> clique no sinal <b>"+"</b> para expandir o menu, e em seguida clique no item <b>"Atividades complementares"</b> <b>(Figura 2)</b>.</poem><br>
 
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 2:</b> Acessar a tela de Lançamento de atividades complementares.
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Acc 02.png|1000px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>
 
== Terceiro passo - Preencher as informações da atividade complementar ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Na tela <b>"Lançamento de atividades complementares"</b>, você deverá preencher os campos conforme destacados na <b>Figura 3</b>.
<b>Os campos que devem ser preenchidos são:</b>
- Tipo de atividade,
- Forma de participação,
- Carga Horária da atividade,
- Descrição da atividade
- Data da atividade.
 
</poem><br>
 
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 3:</b> Preencher as informações da atividade complementar.
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Acc 03.png|1000px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>
<br>


== Quarto passo - Adicionar anexos ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Caso tenha algum certificado ou documento que comprove a realização da atividade complementar, pode-se anexá-lo utilizando o campo <b>"Anexar documento"</b> <b>(Figura 4)</b>.</poem><br>
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 4:</b> Campo para anexar um documento.
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Acc 04.png|500px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>


<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Após clicar no campo <b>"Anexar documento"</b>, será aberta uma janela no qual deve-se selecionar o arquivo que se deseja anexar <b>(Figura 5)</b>.</poem><br>


<table border='0' style="width:100%;">
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 3:</b> Clicar no link Tecnologia da Informação.
<b>Figura 5:</b> Janela no qual deve-se selecionar o documento que se deseja anexar.  
</td>
</td>
</tr>
</tr>
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Passo_3_suap.png|600px]]
[[Arquivo:Acc 05.png|600px]]
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 21: Linha 93:




<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">No seu computador, selecione o arquivo que deseja anexar <b>(Figura 6)</b>.</poem><br>


[[Arquivo:Acc 01.png]]
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
[[Arquivo:Acc 02.png]]
<tr>
[[Arquivo:Acc 03.png]]
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Acc 04.png]]
<b>Figura 6:</b> Selecione o arquivo que deseja anexar.
[[Arquivo:Acc 05.png]]
</td>
[[Arquivo:Acc 06.png]]
</tr>
[[Arquivo:Acc 07.png]]
<tr>
[[Arquivo:Acc 08.png]]
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Acc 09.png]]
[[Arquivo:Acc 06.png|800px]]
[[Arquivo:Acc 10.png]]
</td>
[[Arquivo:Acc 11.png]]
</tr>
</table>
<br>
 
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Após selecionar o arquivo que deseja anexar, clique no botão <b>"Enviar arquivo"</b> <b>(Figura 7)</b>.</poem><br>
 
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 7:</b> Clicar no botão "Enviar arquivo".
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Acc 07.png|600px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>
 
 
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Será exibida uma mensagem informando que o arquivo foi enviado com sucesso. Clique no sinal <b>"X"</b> para fechá-la <b>(Figura 8)</b>.</poem><br>
 
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 8:</b> Clicar no sinal de "X" para fechar.
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Acc 08.png|600px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>
 
== Quinto passo - Salvar a atividade complementar ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Por fim, para salvar a atividade complementar clique no botão <b>"Gravar"</b> <b>(Figura 9)</b>.</poem><br>
 
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 9:</b> Clicar no botão "Gravar" para salvar a atividade complementar.
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Acc 09.png|1000px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>
 
 
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Após clicar no botão <b>"Gravar"</b> será exibida uma mensagem informando que a atividade foi cadastrada com sucesso, e caso deseje pode-se imprimir o protocolo de entrega. Clique no botão <b>"Fechar"</b> <b>(Figura 10)</b>.</poem><br>
 
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 10:</b> Mensagem informando que a atividade foi cadastrada com sucesso.
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Acc 10.png|600px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>
 
== Sexto passo - Consultar o número de horas cumpridas de atividades complementares ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">No final da página, logo abaixo do formulário para lançamento de atividades complementares, são exibidas todas as atividades lançadas pelo aluno e o seu respectivo estado de aprovação <b>(Número 1 da Figura 11)</b>.
 
Todas as atividades lançadas somente serão contabilizadas no número de horas cumpridas de atividades complementares após terem sido aprovadas pelo Coordenador do Curso <b>(Número 2 da Figura 11)</b>.</poem><br>
 
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 11:</b> Exibição de todas as atividades complementares lançadas e consulta do número de horas cumpridas.
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Acc 11.png|1000px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>

Edição atual tal como às 09h30min de 9 de novembro de 2017

Primeiro passo - Fazer Login no WebGiz

Acesse o WebGiz como "Aluno" e faça login utilizando o seu CPF e Senha (Figura 1).


Figura 1: Tela de Login do WebGiz.


Segundo passo - Acessar a tela de Lançamento de atividades complementares

Após ter feito login no WebGiz, no menu "Acadêmico" clique no sinal "+" para expandir o menu, e em seguida clique no item "Atividades complementares" (Figura 2).


Figura 2: Acessar a tela de Lançamento de atividades complementares.


Terceiro passo - Preencher as informações da atividade complementar

Na tela "Lançamento de atividades complementares", você deverá preencher os campos conforme destacados na Figura 3.
 
Os campos que devem ser preenchidos são:
- Tipo de atividade,
- Forma de participação,
- Carga Horária da atividade,
- Descrição da atividade
- Data da atividade.


Figura 3: Preencher as informações da atividade complementar.


Quarto passo - Adicionar anexos

Caso tenha algum certificado ou documento que comprove a realização da atividade complementar, pode-se anexá-lo utilizando o campo "Anexar documento" (Figura 4).


Figura 4: Campo para anexar um documento.


Após clicar no campo "Anexar documento", será aberta uma janela no qual deve-se selecionar o arquivo que se deseja anexar (Figura 5).


Figura 5: Janela no qual deve-se selecionar o documento que se deseja anexar.



No seu computador, selecione o arquivo que deseja anexar (Figura 6).


Figura 6: Selecione o arquivo que deseja anexar.


Após selecionar o arquivo que deseja anexar, clique no botão "Enviar arquivo" (Figura 7).


Figura 7: Clicar no botão "Enviar arquivo".



Será exibida uma mensagem informando que o arquivo foi enviado com sucesso. Clique no sinal "X" para fechá-la (Figura 8).


Figura 8: Clicar no sinal de "X" para fechar.


Quinto passo - Salvar a atividade complementar

Por fim, para salvar a atividade complementar clique no botão "Gravar" (Figura 9).


Figura 9: Clicar no botão "Gravar" para salvar a atividade complementar.



Após clicar no botão "Gravar" será exibida uma mensagem informando que a atividade foi cadastrada com sucesso, e caso deseje pode-se imprimir o protocolo de entrega. Clique no botão "Fechar" (Figura 10).


Figura 10: Mensagem informando que a atividade foi cadastrada com sucesso.


Sexto passo - Consultar o número de horas cumpridas de atividades complementares

No final da página, logo abaixo do formulário para lançamento de atividades complementares, são exibidas todas as atividades lançadas pelo aluno e o seu respectivo estado de aprovação (Número 1 da Figura 11).

Todas as atividades lançadas somente serão contabilizadas no número de horas cumpridas de atividades complementares após terem sido aprovadas pelo Coordenador do Curso (Número 2 da Figura 11).


Figura 11: Exibição de todas as atividades complementares lançadas e consulta do número de horas cumpridas.