Alterar Senha do SUAP e E-mail Institucional: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
 
(5 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 10: Linha 10:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 2:</b> Esqueci minha senha.
<b>Figura 1:</b> Esqueci minha senha.
</td>
</td>
</tr>
</tr>
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Fazer Login SUAP Edu 02.png|1000px]]
[[Arquivo:Tela_Login_-_Redefinir_Senha.png|1000px]]
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 65: Linha 65:
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p>Em seguida será exibida uma mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado como ilustrado na <b>Figura 4</b>, verifique sua conta de e-mail e abra o link de recuperação de senha que foi enviado.</p>
<p>Em seguida será exibida uma mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado como ilustrado na <b>Figura 4</b>, verifique sua conta de e-mail e abra o link de recuperação de senha que foi enviado.</p>
<p>Caso o e-mail indicado na mensagem esteja errado, basta entrar em contato com o RH para que realizem a troca ou encaminhe você para o setor responsável da troca de e-mail.</p>
<p>Se a mensagem <b>"Usuário não encontrado no sistema"</b> aparacer é necessário esperar que o seu cadastro seja realizado pelo setor chefe.</p>
<p>Se a mensagem <b>"Usuário não encontrado no sistema"</b> aparacer é necessário esperar que o seu cadastro seja realizado pelo setor chefe.</p>


</div>
</div>
<table border='0' style="width:100%;">
<table border='0' style="width:100%;">
<tr>
<tr>
Linha 78: Linha 76:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Fazer Login SUAP Edu 05.png|1000px]]
[[Arquivo:3 - Recuperação de Senha.png|1000px]]
</td>
</td>
</tr>
</tr>
</table>
</table>


<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p>Após acessar sua conta de e-mail e abrir o link de redefinição de senha que foi enviado, será aberta a tela <b>"Definir nova senha"</b> e nessa tela, siga os passos ilustrados na <b>Figura 5</b> para definir a nova senha. Por fim, após realizar esse procedimento já será possível acessar o <b>SUAP</b>.</p>
<p>Após acessar sua conta de e-mail e abrir o link de redefinição de senha que foi enviado, será aberta a tela <b>"Definir nova senha"</b> e nessa tela, siga os passos ilustrados na <b>Figura 5</b> para definir a nova senha. Por fim, após realizar esse procedimento já será possível acessar o <b>SUAP</b> e o <b>ID@IFSULDEMINAS</b> normalmente com a nova senha criada.</p>
</div>
</div>


Linha 96: Linha 93:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Fazer Login SUAP Edu 06.png|1000px]]
[[Arquivo:4_-_Recuperação_de_Senha.png|1000px]]
</td>
</td>
</tr>
</tr>
</table>
</table>

Edição atual tal como às 10h47min de 29 de março de 2023

IMPORTANTE!

Lembre-se de que ao alterar a senha do SUAP você também estará alterando a senha do seu e-mail institucional.

Esqueci/não possuo minha senha e agora?

Para alterar sua senha de acesso ao SUAP, abra o link a seguir: suap.ifsuldeminas.edu.br, depois basta clicar no link "Esqueceu sua senha?" na Página Inicial do SUAP, como demonstrado na Figura 2.

Figura 1: Esqueci minha senha.



Será aberta a tela "Recuperar senha de acesso" e nessa tela, siga as orientações ilustradas na Figura 2 para solicitar a recuperação de senha.


Figura 2: Tela "Recuperar senha de acesso".


Será aberta a tela para a "redefinição de senha de acesso" e nessa tela, siga as orientações ilustradas na Figura 3 para solicitar a recuperação de senha.

Figura 3: Tela "Primeiro Acesso".




Em seguida será exibida uma mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado como ilustrado na Figura 4, verifique sua conta de e-mail e abra o link de recuperação de senha que foi enviado.

Se a mensagem "Usuário não encontrado no sistema" aparacer é necessário esperar que o seu cadastro seja realizado pelo setor chefe.

Figura 4: Mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado.

Após acessar sua conta de e-mail e abrir o link de redefinição de senha que foi enviado, será aberta a tela "Definir nova senha" e nessa tela, siga os passos ilustrados na Figura 5 para definir a nova senha. Por fim, após realizar esse procedimento já será possível acessar o SUAP e o ID@IFSULDEMINAS normalmente com a nova senha criada.

Figura 5: Tela "Definir nova senha".