Criar Documento Eletrônico: mudanças entre as edições
(4 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 98: | Linha 98: | ||
<p>A opção de <b>"Solicitar"</b> é para solicitar assinatura de terceiros. | <p>A opção de <b>"Solicitar"</b> é para solicitar assinatura de terceiros. | ||
<br> | <br> | ||
<p><b>IMPORTANTE:<b> ao houver alguma assinatura no Documento não é possível a exclusão. | <p><b>IMPORTANTE:</b> ao houver alguma assinatura no Documento não é possível a exclusão. </p> | ||
</div> | </div> | ||
Linha 104: | Linha 104: | ||
<tr> | <tr> | ||
<td valign="top" align='center'> | <td valign="top" align='center'> | ||
<b>Figura | <b>Figura 5:</b> Assinaturas | ||
</td> | </td> | ||
</tr> | </tr> | ||
<tr> | <tr> | ||
<td valign="top" align='center'> | <td valign="top" align='center'> | ||
[[Arquivo:DOC 5.jpg| | [[Arquivo:DOC 5.jpg|950px]] | ||
</td> | </td> | ||
</tr> | </tr> | ||
</table> | </table> |
Edição atual tal como às 13h56min de 7 de outubro de 2022
Considerações Iniciais
Esse tutorial orienta como criar documentos eletrônicos, assinatura do documento e como solicitar assinaturas para outras pessoas.
Acessando o SUAP EDU
Em seu navegador, abra o link a seguir: suap.ifsuldeminas.edu.br e prossiga com seu usuário e senha.
Acessando a Tela para criação do documento
No menu lateral esquerdo clique em Documentos/Processos >> Documentos Eletrônicos >> Documentos Pessoais.
Figura 1: Acessando a tela para criar documento |
Criando um documento novo
Clique em "Adicionar Documento de Texto Pessoal".
Figura 2: Criando um documento novo |
Informações Essenciais para a criação do Documento
Adicione as informações necessária para a criação do documento eletrônico.
E logo em seguida clique em Salvar.
Figura 3: Informações para a criação do Documento |
Funcionalidades após a criação do Documento
Funções para a construção do documento:
1° Editar: irá aparecer duas opções:
- Texto: a opção texto será utilizada para editar o corpo/conteúdo do documento;
- Dados Básicos: a opção dados básicos será utilizada para editar os dados que já vem por padrão ao criar o documento;
2° Compartilhar Documento: é possível o compartilhamento do documento com outras pessoas;
3° Remover: é possível remover o documento se ele não estiver concluído e também se não possuir nenhuma assinatura;
4° Concluir: ao concluir o documento vocẽ poderá solicitar assinaturas de outras pessoas e também assinar o documento.
Figura 3: Informações para a criação do Documento |
Após concluir o Documento
Após concluir o Documento as funções de "Assinar e Solicitar" aparecerão.
Opção "Assinar": será para você assinar o documento.
A opção de "Solicitar" é para solicitar assinatura de terceiros.
IMPORTANTE: ao houver alguma assinatura no Documento não é possível a exclusão.
Figura 5: Assinaturas |