Avaliações - Cadastrar - WebGiz: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Sem resumo de edição
 
Linha 80: Linha 80:
</poem><br/>
</poem><br/>


== Lançamento de Notas para Avaliação ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;">
Para lançar as notas da avaliação, siga os procedimentos abaixo.
Para lançar as notas da avaliação, siga os procedimentos abaixo.

Edição atual tal como às 12h48min de 28 de abril de 2016

Acessando o WebGIZ

webgiz.ifs.ifsuldeminas.edu.br/.

Como fazer login?

Na tela de login, selecione:

  • Tipo de usuário Professor;
  • Preencha seu CPF e Senha;
  • Selecione a Instituição IFSULDEMINAS;
  • Informe os caracteres da imagem;
  • Clique no botão Login.


Passo 1: Tela Principal

  • A tela principal do WebGiz será aberta.


Passo 2: Período Letivo

  • Na tela principal do WebGiz no canto superior direito, selecione o período letivo do curso conforme descrição abaixo:

  - Curso Técnico Integrado: selecionar 00 e o ano.
  - Curso Superior ou Técnico Subsequente: selecionar 01 para o primeiro semestre ou 02 para o segundo semestre, seguido do ano.


Cadastrar Avaliação

  • Ainda na tela principal, no canto esquerdo da tela, clique no sinal de mais [+] do menu Acadêmico para expandir e em seguida clique no item Avaliações dentro desse menu.


  • Será aberta a tela Avaliações conforme imagem abaixo, com a respectiva descrição dos itens enumerados nela.



1 - Local para selecionar as Informações da turma;
2 - Área de exibição das avaliações cadastras para a turma selecionada
3- Formulário para adicionar uma nova Avaliação para a turma selecionada;


  • Na tela Avaliações, no formulário de adicionar uma nova avaliação, selecione as informações da Turma, Disciplina, em SubTurma marque a opção 0 e preencha a Etapa. (número 1 da imagem abaixo)


  • Preencha as informações da avaliação. (número 2 da imagem abaixo)


IMPORTANTE: O valor informado neste parâmetro indica o valor da avaliação. (Por exemplo: Na etapa correspondente ao 1º Bimestre cujo total de pontos distribuídos é 10, uma avaliação não poderá ter um valor superior ao valor desta etapa.

O NTIC informa que a soma dos pontos de todas as avaliações de uma etapa não deve ser maior que o valor da etapa. (Por exemplo: No 1° bimestre cujo valor da etapa é igual a 10, podemos ter 2 avaliações cujos valores são 5 pontos cada, contabilizando os 10 pontos da etapa. Ou 10 avaliações de 1 ponto cada, totalizando também os 10 pontos da etapa e assim respectivamente conforme a distribuição de pontos do professor, desde que não ultrapasse o valor da etapa.)

Caso o valor seja ultrapassado, uma nota será ignorada e causará problemas no cálculo da nota final do aluno.


  • Após preencher os campos, clique no botão salvar (número 3 da imagem abaixo)



Em seguida será exibido as avaliações cadastradas para a turma selecionada com os respectivos botões para cada (número 2 da imagem abaixo).


Lançamento de Notas para Avaliação

Para lançar as notas da avaliação, siga os procedimentos abaixo.


   - Clique no botão Lançar Nota para avaliação que deseja lançar a nota(número 3 da imagem);


  • Em seguida será exibida a tela para lançamento de notas com o nome dos alunos da turma (número 1 da imagem), um campo para preencher a nota tirada na avaliação (número 2 da imagem) e a nota total do aluno até o momento (número 3 da imagem).



  • Na coluna nota da avaliação (número 2 da imagem acima) informe a nota do aluno e em seguida clique no botão ao final da tela para concluir o lançamento da nota.