Adicionar um Usuário - Joomla 3: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Sem resumo de edição
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'''c - Senha:''' inclusão de uma senha para o usuário;
'''c - Senha:''' inclusão de uma senha para o usuário;
* '''<font color="red">Não crie senhas padrões ou iguais para os usuários. Cada usuário deve ter sua própria senha para evitar problemas de segurança.</font>'''
* <u>'''<font color="red">Por questões de segurança, recomendamos que o usuário acompanhe a criação da senha para que ele mesmo possa informá-la.</font>'''</u>


'''d - Confirme a Senha:''' redigite a senha informada no campo Senha;
'''d - Confirme a Senha:''' redigite a senha informada no campo Senha;
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No Sistema de Gestão de Conteúdo do Joomla os usuários que são cadastrados devem estar vinculados a algum grupo. Isso permite que seja possível permitir que apenas os usuários de um grupo específico possam alterar um determinado artigo. Por exemplo: O site pode apresentar uma artigo no qual apenas os usuários pertencentes ao grupo CIEC possam fazer alterações.
No Sistema de Gestão de Conteúdo do Joomla os usuários que são cadastrados devem estar vinculados a algum grupo. Isso permite que seja possível permitir que apenas os usuários de um grupo específico possam alterar um determinado artigo. Por exemplo: O site pode apresentar uma artigo no qual apenas os usuários pertencentes ao grupo CIEC possam fazer alterações.


Dessa forma, os grupos a serem marcados na aba "Grupos de Usuários Atribuídos" irão variar de acordo com o usuário. No entanto, todos devem ter os grupos: <b>Public</b>, <b>Manager</b>, <b>Registred</b>, <b>Author</b> e também um outro grupo do qual façam parte, como CIEC por exemplo. '''
* Se for necessário criar um novo grupo de usuário, clique <b>[[Adicionar um Grupo de Usuário - Joomla 3|aqui]]</b> para acessar o tutorial "Adicionar um Grupo de Usuário".
 
* Se a pessoa for <b>"Administradora do portal"</b>, marcar apenas os grupos:
** <b>Public</b>
** <b>Manager;</b>
** <b>Administrator;</b>
** <b>Registered;</b>
** <b>Author;</b>
** <b>Editor;</b>
** <b>Publisher;</b>
** E algum outro do qual a pessoa faça parte, como <b>"CIEC"</b> por exemplo.
 
* Se a pessoa for um <b>"Usuário comum"</b> com permissões apenas para editar informações de artigos específicos, marcar apenas os grupos:
** <b>"Registered"</b>;
** <b>"Author"</b>;
** E algum outro do qual a pessoa faça parte, como <b>"CIEC"</b> por exemplo.  
 
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Após concluídos os passos anteriores corretamente, basta clicar no botão [[File:img-nipe-add-btn-salvar-fechar.jpg|180px]] no topo esquerdo da página.  
Após concluídos os passos anteriores corretamente, basta clicar no botão [[File:img-nipe-add-btn-salvar-fechar.jpg|180px]] no topo esquerdo da página.  
Caso seja necessário permitir que o usuário possa editar um artigo específico no Portal, clique <b>[[Definir Permissões de Edição em um artigo - Joomla 3|aqui]]</b> para acessar o tutorial apropriado.
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Edição atual tal como às 13h33min de 28 de junho de 2019

Realizar login no painel de administração

  • Acesse a área de administração do site e digite seu "Nome de Usuário" e "Senha" na área requisitada.
  • Em seguida clique no botão conforme na imagem abaixo:


Adicionar um novo usuário e preencher suas informações

  • Com o Painel de Administração aberto, clique na aba Usuários > Gerenciador de Usuários > Novo Usuário:


  • Será aberta a tela "Gerenciador de Usuários: Adicionar novo Usuário" com todos os campos em branco:




A seguir estão as indicações dos campos para serem preenchidos na aba "Detalhes" da Conta da tela "Adicionar novo Usuário":

a - Nome: inclusão do nome do usuário

b - Nome de usuário: informe o CPF da pessoa (apenas números);

c - Senha: inclusão de uma senha para o usuário;

  • Não crie senhas padrões ou iguais para os usuários. Cada usuário deve ter sua própria senha para evitar problemas de segurança.
  • Por questões de segurança, recomendamos que o usuário acompanhe a criação da senha para que ele mesmo possa informá-la.


d - Confirme a Senha: redigite a senha informada no campo Senha;

e - E-mail: inclusão de um e-mail para o usuário;


  • Clique na aba "Grupos de Usuários Atribuídos", será aberta a janela mostrada abaixo:



No Sistema de Gestão de Conteúdo do Joomla os usuários que são cadastrados devem estar vinculados a algum grupo. Isso permite que seja possível permitir que apenas os usuários de um grupo específico possam alterar um determinado artigo. Por exemplo: O site pode apresentar uma artigo no qual apenas os usuários pertencentes ao grupo CIEC possam fazer alterações.

  • Se for necessário criar um novo grupo de usuário, clique aqui para acessar o tutorial "Adicionar um Grupo de Usuário".


  • Se a pessoa for "Administradora do portal", marcar apenas os grupos:
    • Public
    • Manager;
    • Administrator;
    • Registered;
    • Author;
    • Editor;
    • Publisher;
    • E algum outro do qual a pessoa faça parte, como "CIEC" por exemplo.


  • Se a pessoa for um "Usuário comum" com permissões apenas para editar informações de artigos específicos, marcar apenas os grupos:
    • "Registered";
    • "Author";
    • E algum outro do qual a pessoa faça parte, como "CIEC" por exemplo.


Encerramento

Após concluídos os passos anteriores corretamente, basta clicar no botão no topo esquerdo da página.

Caso seja necessário permitir que o usuário possa editar um artigo específico no Portal, clique aqui para acessar o tutorial apropriado.