Aprovação de ACC - WebGiz: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
(Criou página com '== Primeiro passo - Fazer Login no WebGiz == <poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Primeiramente altere o campo <b>"...')
 
Sem resumo de edição
 
(4 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
== Primeiro passo - Fazer Login no WebGiz ==
== Primeiro passo - Fazer Login no WebGiz ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Primeiramente altere o campo <b>"Tipo de usuário"</b> para <b>"Outros"</b> e em seguida faça login utilizando o seu CPF e Senha <b>(Figura 1)</b>.</poem><br>
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Primeiramente altere o campo <b>"Tipo de usuário"</b> para <b>"Outros"</b> e em seguida faça login utilizando o Usuário de Coordenação e Senha <b>(Figura 1)</b>.</poem><br>


<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
Linha 10: Linha 10:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Acc 01.png|400px]]
[[Arquivo:Aprova acc 01.png|500px]]
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 17: Linha 17:




== Segundo passo - Acessar a tela de Controle do lançamento de atividades ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Após ter feito login no WebGiz, selecione o período letivo mais recente e em seguida, no menu <b>"Coordenação"</b> clique no sinal <b>"+"</b> para expandir o menu e selecione o item <b>"Controle do lançamento de atividades"</b> <b>(Figura 2)</b>.</poem><br>


[[Arquivo:Aprova acc 01.png]]
 
[[Arquivo:Aprova acc 02.png]]
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
[[Arquivo:Aprova acc 03.png]]
<tr>
[[Arquivo:Aprova acc 04.png]]
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Aprova acc 05.png]]
<b>Figura 2:</b> Acessar a tela de Controle do lançamento de atividades.
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Aprova acc 02.png|1000px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>
 
 
== Terceiro passo - Pesquisar atividade complementares lançadas pelos alunos ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Na tela <b>"Controle do Lançamento de atividades"</b>, você deverá clicar no botão <b>"Pesquisar"</b> para listar todas as atividades que foram lançadas pelos alunos <b>(Figura 3)</b>.</poem><br>
 
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 3:</b> Clicar no botão "Pesquisar" para listar todas as atividades que foram lançadas pelos alunos.
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Aprova acc 03.png|1000px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>
 
 
== Quarto passo - Selecionar uma da atividade complementar ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Após clicar no botão <b>"Pesquisar"</b>, todas as atividades complementares que foram lançadas pelos alunos serão listadas. Clique sobre uma delas para alterar o campo <b>"Estado de aprovação"</b> <b>(Figura 4)</b>.</poem><br>
 
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 4:</b> Clique sobre uma das atividades complementares para alterar o campo "Estado de aprovação".
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Aprova acc 04.png|1000px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>
 
 
== Quinto passo - Alterar o estado de aprovação de uma da atividade complementar ==
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Após ter clicado sobre uma atividade complementar, será exibida uma janela com algumas informações referentes a ela. Nessa janela, você poderá  <b>"Aprovar"</b> ou <b>"Reprovar"</b> uma atividade complementar <b>(Figura 5)</b>.
 
Nas <b>Figuras 6 e 7</b> é ilustrado quais campos devem ser preenchido ao "Aprovar" ou "Reprovar" uma atividade complementar.</poem><br>
 
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 5:</b> "Aprovar" ou "Reprovar" uma atividade complementar.
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Aprova acc 05.png|600px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>
 
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">
Caso o <b>"Estado de aprovação"</b> seja alterado para <b>"Aprovado"</b>, deverá ser informado a <b>"Carga horária aprovada"</b> e uma <b>"Observação"</b> <b>(Figura 6)</b>.</poem><br>
 
 
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 6:</b> Campos que devem ser preenchidos para "Aprovar" uma atividade complementar.
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Aprova acc 06.png|600px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>
 
 
<poem style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em; font-size:16px">Caso o <b>"Estado de aprovação"</b> seja alterado para <b>"Reprovado"</b>, o campo <b>"Carga horária aprovada"</b> deverá estar vazio e também deverá ser informado uma <b>"Observação"</b> a respeito do motivo do rejeite <b>(Figura 7)</b>.</poem><br>
 
 
<table border='0' style="width:100%; font-size:16px">
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 7:</b> Campos que devem ser preenchidos para "Reprovar" uma atividade complementar.
</td>
</tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Aprova acc 07.png|600px]]
</td>
</tr>
</table>
<br>

Edição atual tal como às 12h55min de 6 de novembro de 2017

Primeiro passo - Fazer Login no WebGiz

Primeiramente altere o campo "Tipo de usuário" para "Outros" e em seguida faça login utilizando o Usuário de Coordenação e Senha (Figura 1).


Figura 1: Tela de Login do WebGiz.



Segundo passo - Acessar a tela de Controle do lançamento de atividades

Após ter feito login no WebGiz, selecione o período letivo mais recente e em seguida, no menu "Coordenação" clique no sinal "+" para expandir o menu e selecione o item "Controle do lançamento de atividades" (Figura 2).



Figura 2: Acessar a tela de Controle do lançamento de atividades.



Terceiro passo - Pesquisar atividade complementares lançadas pelos alunos

Na tela "Controle do Lançamento de atividades", você deverá clicar no botão "Pesquisar" para listar todas as atividades que foram lançadas pelos alunos (Figura 3).


Figura 3: Clicar no botão "Pesquisar" para listar todas as atividades que foram lançadas pelos alunos.



Quarto passo - Selecionar uma da atividade complementar

Após clicar no botão "Pesquisar", todas as atividades complementares que foram lançadas pelos alunos serão listadas. Clique sobre uma delas para alterar o campo "Estado de aprovação" (Figura 4).


Figura 4: Clique sobre uma das atividades complementares para alterar o campo "Estado de aprovação".



Quinto passo - Alterar o estado de aprovação de uma da atividade complementar

Após ter clicado sobre uma atividade complementar, será exibida uma janela com algumas informações referentes a ela. Nessa janela, você poderá "Aprovar" ou "Reprovar" uma atividade complementar (Figura 5).

Nas Figuras 6 e 7 é ilustrado quais campos devem ser preenchido ao "Aprovar" ou "Reprovar" uma atividade complementar.


Figura 5: "Aprovar" ou "Reprovar" uma atividade complementar.


Caso o "Estado de aprovação" seja alterado para "Aprovado", deverá ser informado a "Carga horária aprovada" e uma "Observação" (Figura 6).



Figura 6: Campos que devem ser preenchidos para "Aprovar" uma atividade complementar.



Caso o "Estado de aprovação" seja alterado para "Reprovado", o campo "Carga horária aprovada" deverá estar vazio e também deverá ser informado uma "Observação" a respeito do motivo do rejeite (Figura 7).



Figura 7: Campos que devem ser preenchidos para "Reprovar" uma atividade complementar.