Realizar reuniões utilizando o Google Meets: mudanças entre as edições

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes
Sem resumo de edição
 
(17 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 19: Linha 19:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Forma 1 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png|1100px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Forma 1 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png]]
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 27: Linha 29:
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p>Para participar ou iniciar uma reunião, clique no botão <b>"Nova reunião"</b>.</p>
<p>Para participar ou iniciar uma reunião, clique no botão <b>"Nova reunião"</b>.</p>
<p>Caso já exista uma reunião previamente agendada no Google Agenda, esta será exibida aqui.</p>
<p>Caso tenha o código da reunião, basta coloca-lo no campo onde está escrito <b>"Digite um código ou apelido"</b>.</p>
<p> Caso tenha alguma dificuldade em como criar eventos no Google Agenda, <b>[https://www.youtube.com/watch?time_continue=42&v=KZLDrFAH62k&feature=emb_logo/login clique aqui]</b>.</p>
</div>
</div>


Linha 39: Linha 40:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Forma 2 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png|1100px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Forma 2 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png]]
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>
</table>
</table>


== Tela inicial do Google Meet - Botão Participar/Iniciar reunião ==
== Tela inicial do Google Meet - Botão Nova Reunião ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p>Para participar ou iniciar uma reunião, clique no botão <b>"Participar/Iniciar reunião".</b></p>
<p> Ao clicar em <b>"Nova reunião"</b> irá aparecer as seguintes opções:</p>
<p>1- Criar uma reunião para depois;</p>
<p>2- Iniciar uma reunião instantânea;</p>
<p>3- Programar no Google Agenda.</p>
 
<p> Caso tenha alguma dificuldade em como criar eventos no Google Agenda, <b>[https://www.youtube.com/watch?time_continue=42&v=KZLDrFAH62k&feature=emb_logo/login clique aqui]</b>.</p>
</div>
</div>


Linha 52: Linha 60:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 3:</b> Tela inicial do Google Meet - Botão Participar/Iniciar reunião.
<b>Figura 3:</b> Tela inicial do Google Meet - Botão Nova Reunião.
</td>
</td>
</tr>
</tr>
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Forma 3 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png|1100px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Forma 3 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png]]
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 64: Linha 74:
== Tela da Participação/Apresentação ==
== Tela da Participação/Apresentação ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p>Depois de escolhida a reunião, aparecerá uma tela com um conjunto de opções, conforme ilustrado na <b>"Figura 4".</b></p>
<p>Ao receber o link do <b>Google Meet</b> ou clicar no link que você criou anteriormente utilizando o <b>Google Agenda</b> ou pela opção <b>Criar uma reunião para depois</b>, aparecerá uma tela com um conjunto de opções, conforme ilustrado na "Figura 4".</p>
</div>
</div>


Linha 75: Linha 85:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Forma 4 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png|1100px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Forma 4 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png]]
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 95: Linha 107:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Forma 5 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png|1100px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Forma 5 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png]]
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 114: Linha 128:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Forma 6 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png|1100px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Forma 6 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png]]
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 121: Linha 137:
== Aba Opções ==
== Aba Opções ==
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<div style="border: 2px solid #d6d2c5; background-color: #f9f4e6; padding: 1em;  font-size: 16px;">
<p>Esta aba fica contida no canto inferior direito representado pela imagem das reticências na vertical, conforme nos ilustra a <b>"Figura 7".</b></p>
<p>Para acessar essas funções do google meet, clique no ícone representado pela imagem das reticências na vertical</p>
<p>As opções exibidas possuem um diferencial entre o convidado e o apresentador que é a possibilidade de gravação da reunião, que fica restrita a quem é o apresentador da reunião.</p>
<p>As opções exibidas possuem um diferencial entre o convidado e o apresentador que é a possibilidade de gravação da reunião, que fica restrita a quem é o apresentador da reunião.</p>
</div>
</div>
Linha 129: Linha 145:
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
<b>Figura 7:</b> Aba Opções
<b>Figura 7:</b> Aba Opções
</td>
<td>
</td>
</td>
</tr>
</tr>
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Forma 7 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png|1100px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Forma 7 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png]]
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 152: Linha 172:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Forma 8 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png|1100px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Forma 8 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png]]
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 174: Linha 196:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Forma 9 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png|1100px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Forma 9 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png]]
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 194: Linha 218:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Forma 10 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png|1100px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Forma 10 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png]]
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>
Linha 215: Linha 241:
<tr>
<tr>
<td valign="top" align='center'>
<td valign="top" align='center'>
[[Arquivo:Forma 11 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png|1100px]]
<div class="res-img">
[[Arquivo:Forma 11 - Realizar Reuniões utilizando Google Meet.png]]
</div>
</td>
</td>
</tr>
</tr>

Edição atual tal como às 18h41min de 5 de janeiro de 2024

Considerações Iniciais

Esse tutorial orienta como realizar reuniões utilizando a ferramenta do Google: Google Meets.

Acessar Apps do Google

Após ter logado na sua conta do Google, acesse os apps do Google, localizado no canto superior direito, conforme ilustrado na Figura 1.

1- Role a barra até encontrar o Google Meet;

2- Clique em Google Meet.

Figura 1: Acessar Apps do Google.

Tela inicial do Google Meet

Para participar ou iniciar uma reunião, clique no botão "Nova reunião".

Caso tenha o código da reunião, basta coloca-lo no campo onde está escrito "Digite um código ou apelido".

Figura 2: Tela inicial do Google Meet.

Tela inicial do Google Meet - Botão Nova Reunião

Ao clicar em "Nova reunião" irá aparecer as seguintes opções:

1- Criar uma reunião para depois;

2- Iniciar uma reunião instantânea;

3- Programar no Google Agenda.

Caso tenha alguma dificuldade em como criar eventos no Google Agenda, clique aqui.

Figura 3: Tela inicial do Google Meet - Botão Nova Reunião.

Tela da Participação/Apresentação

Ao receber o link do Google Meet ou clicar no link que você criou anteriormente utilizando o Google Agenda ou pela opção Criar uma reunião para depois, aparecerá uma tela com um conjunto de opções, conforme ilustrado na "Figura 4".

Figura 4: Tela da Participação/Apresentação.

Tela Adicionar outras pessoas

Se você estiver criando uma reunião e desejar adicionar as pessoas de forma manual, siga as instuções abaixo:

1- Depois que clicar em "Participar Agora", clique em adic. pessoas, conforme ilustrado na "Figura 5".

2- Após clicar no botão "Adic. pessoas", digite endereços de email para enviar os convites da reunião.

Figura 5: Tela Adicionar outras pessoas

Aba Detalhes da reunião

Esta aba fica contida no canto inferior esquerdo e apresenta algumas informações sobre a reunião.

Solicitações de participação serão exibidas neste local, conforme ilustrado na "Figura 6".

Figura 6: Aba Detalhes da reunião

Aba Opções

Para acessar essas funções do google meet, clique no ícone representado pela imagem das reticências na vertical

As opções exibidas possuem um diferencial entre o convidado e o apresentador que é a possibilidade de gravação da reunião, que fica restrita a quem é o apresentador da reunião.

Figura 7: Aba Opções

Aba Apresentar agora, opção uma janela

Esta opção permite que a sua tela seja compartilhada.

Seguiremos, primeiramente escolhendo a opção "Apresentar agora" e depois a opção "Apresentar uma janela", conforme demonstrado na "Figura 8"

Figura 8: Aba Apresentar agora, opção uma janela

Aba Apresentar agora, opção uma janela(continuação)

A "Figura 9" exibe uma apresentação da tela do Writer do Libre Office, apresenta também, um conjunto de informações:

a) Esta opção permite adicionar pessoas;

b) Exibe o chat;

c) Apresentação;

d) Exibe o seu perfil.

Figura 9: Aba Apresentar agora, opção uma janela(continuação)

Aba Apresentar agora, opção Apresentar tela inteira

Esta opção permite que a sua tela inteira seja compartilhada.

Siga as instruções contidas na "Figura 10" para que toda a sua tela seja compartilhada.

"Obs:" Esta opção não restringe o que será exibido, mostrando desta forma, toda a sua tela.

Figura 10: Aba Apresentar agora, opção Apresentar tela inteira

Aba Apresentar agora, opção Apresentar tela inteira(continuação)

A "Figura 11" exibe uma apresentação da tela do Writer do Libre Office, apresenta também, um conjunto de informações:

a) Esta opção permite adicionar pessoas;

b) Exibe o chat;

c) Exibe o seu perfil.

Figura 11: Aba Apresentar agora, opção Apresentar tela inteira(continuação)

Materiais de apoio